Investir em capacitação é sobretudo investir na saúde administrativa, operacional e financeira da sua clínica.
A metodologia do curso foi desenvolvida e baseada nos 18 anos de experiência como consultora em Gestão de Saúde para Clinicas Médicas.
Todo o curso será ministrado por mim, de modo que eu possa enriquecer a dinâmica do ensino com os “cases” da minha vivência profissional.
A parte teórica estará associada com exercícios direcionados a realidade das clinicas representadas.[/rs_text_block_with_button]
- Qual o papel da recepção e sua importância para os pacientes.
- Postura profissional, ética e competente.
- Uso indiscriminado do celular particular no ambiente de trabalho, o que pode causar de prejuízo para sua carreira.
- Aplicação de técnicas de coaching para ampliar o nível de consciência e auto responsabilização nas recepcionistas.
- A recepção como um diferencial competitivo.
- Técnicas de um excelente atendimento: postura, entonação de voz, apresentação pessoal, contato visual, expressão corporal e facial.
- Como se comunicar de forma eficiente.
- Protocolo de Atendimento ao Cliente.
- Técnicas para promover um atendimento mais humanizado e acolhedor.
- Como atender o paciente de forma eficiente sem perder a qualidade no atendimento.
- Como desenvolver a empatia da recepção junto as pacientes.
- Administração de conflitos junto ao paciente.
- O que fazer com pacientes intolerantes e nervosos.
- Desenvolvimento do check list e a importância de uma recepção organizada.
- Instituição dos Processos e Rotinas Internas para a recepção.
- Gestão eficiente das agendas: controle das confirmações, faltosos etc.
- Como trabalhar menos e melhor, administração eficiente do tempo.
- O que é urgente e importante em uma recepção.
- Desenvolvimento do senso de cooperação entre as colegas na recepção.
Carga Horária
16 horas de curso divididos em quatro dias a definir, de acordo com fechamento da próxima turma.
Quanto tempo dura o curso de Gestão? E o curso de Recepcionista?
O curso de Gestão são 32 horas, 2 vezes na semana 4 horas cada encontro. O curso de recepcionista são 16 horas, 1 vez na semana com 4 horas de duração cada encontro.
Por que devo contratar uma consultoria ou curso de gestão para minha empresa de clínica médica?
O médico não foi preparado para administrar, ele foi formado para trabalhar na sua atividade fim que é a prática da medicina. Um administrador tem a formação, o conhecimento e as ferramentas adequadas para diagnosticar, planejar, implantar e acompanhar as atividades empresariais com competência e eficiência.
Como saber qual área da minha empresa está fazendo com que ela pare de crescer?
Só é possível identificar após um diagnostico empresarial. Essa ferramenta possibilita identificar quais áreas são responsáveis por comprometer o crescimento da empresa.